sábado, 31 de janeiro de 2015

Adeus Janeiro 2015...


sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

1 Projeto por mês #1



Sem intenção, acabo de poder participar no "1 Projeto por mês" lançado pela Bruxa! Tal como ela, quero ver os meus projetos realizados e o objetivo é realizar pelo menos 1 projeto por mês.

No post anterior mostrei-vos o bordado que há muito queria fazer e é com ele que vou participar nesta aventura lançada pela Bruxa!



Participem também! Vão sentir-se bem ao ver os vossos projetos realizados... E como diz o ditado "Grão a grão enche a galinha o papo"...


Participações de Janeiro 2015:
* Eu
* Alê
* Sol
* Edi
* Ju
* Mari
*
* Beth
* Ana
* (em atualização)


Desafio Love You Dad #2

Este Janeiro de 2015 tem-se revelado muito produtor para mim. Decidi pôr mãos à obra e realizar alguns dos projetos de todos aqueles que tinha em mente e não só! Está-me a fazer muito bem, pois tenho andado bem mais animada e menos dependente da internet...

Tal como tinha anunciado aqui, regressei ao ponto cruz e desta vez venho mostrar-vos todos os passos que elaborei até obter o resultado final. Não descansei enquanto não realizei o bordado todo...

A segunda parte do desafio ficou assim:
2ª parte do desafio

Com a terceira parte do desafio:
3ª parte do desafio

Quarta e última parte acompanhado do "irmão" de que falei aqui:
"Love You Dad" acompanhado do "Love You Mom"

Adorei o resultado final! Agora só falta aplicá-lo... 

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Bolo de chocolate divinal...

Nem só de artes vive esta casa! Também é preciso descontrair um pouco e com este frio nada melhor que um cházinho com uma fatia de bolo. Um bolo que queria muito fazer, pois quando o vi aqui morri de amores por ele, só de o ver! Tive de experimentar... 


Acreditem que fica mesmo muito fofinho! E o segredo não é da marca da farinha (como eu pensava quando os bolos não ficavam fofos), é mesmo de bater até ao ponto certo... Fiquei rendida. Aqui fica a receita:

Ingredientes:
* 1 iogurte natural
* 3 ovos
* 2 medidas de açúcar de iogurte
* 2 medidas de farinha
* 1 medida de chocolate em pó
* 1 medida de óleo (não coloquei a medida toda)

Procedimento:
1. Juntar tudo numa taça, mexer muito bem com a batedeira elétrica até fazer bolinhas de ar. 
2. Untar uma forma com margarina e polvilhar com farinha. 
3. Levar ao forno a 180ºC durante cerca de 30 minutos.


Este bolo faz uma ótima sobremesa acompanhado de uma bola de gelado. Experimentem, não se irão arrepender!

Obrigada Lúcia por teres partilhado esta receita divinal...


quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Uma nova descoberta...

Há uns anos eu e a minha mãe adquirimos quilos de trapilho. Sim, disse quilos! Fomos diretamente à fábrica... Tinha tantos projetos para o trapilho que acabei por não fazer nada. (que vergonha!!!)

Recentemente, pus em cabeça que tinha de me livrar de todos aqueles quilos de trapilho, pelo menos parte dele! Meti mãos à obra e está a sair isto:



É o meu companheiro de novelas, para além do meu marido e da princesa que só quer pegar na agulha!

Alguém adivinha o que é? Não é difícil...

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Desafio Love You Dad #1

Agora que fechei de vez a época natalícia aqui no blog, venho contar-vos que regressei ao fórum "Fazendo arte em ponto cruz". Já há algum tempo que não participava, nem em conversas, nem em desafios, nada de nada... Mas com o Natal 2014 a vontade de voltar ao ponto cruz foi enorme e nada melhor que ir ao sítio certo! Pôr as novidades em dia e inspirar-me nos lindos SAL's e desafios propostos. No meio de tantas propostas lindas, tive de aceitar um de imediato: o desafio "Vale a Pena Fazer de Novo"! 

Um dos últimos trabalhos que fiz em ponto cruz foi o que anunciei aqui e mais tarde surgiu um da mesma coleção, mas do Pai "Love You Dad". Queria muito bordá-lo, mas não o fiz nessa altura. Agora surgiu novamente a oportunidade e inscrevi-me de imediato. É um desafio dividido em 4 partes e a primeira ficou assim:

  
Afinal não me esqueci de como se borda ponto cruz!

Beijinhos,
Carina

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Prendinhas de Natal #4

Hoje termino a ronda das prendinhas de Natal. Já devem estar fartas!?

Aqui, uma outra sugestão para construir um cabaz de Natal:

Um frasquinho com nozes descascadas e um frasquinho com doce de pêssego e laranja.

O mesmo cabaz embrulhado com papel celofane e decorado com um pinheiro 3D em crochet.


Uma outra ideia, aproveitando uma simples pinha:


As bolinhas foram cortadas daqueles fios de bolas para decorar o pinheiro de Natal e coladas com cola quente na pinha. O vaso é uma tampa plástica, com gesso para segurar a pinha, coberta com papel crepe e decorada com uma fita. A estrela tinha-a em casa, é um aplique decorativo, que também foi colada com cola quente.

Fiz uma outra árvore destas, mas esqueci-me de tirar foto. A sorte é que foi um presente para a minha sogra e terei oportunidade de a tirar...

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Prendinhas de Natal #3

Peço desculpa por continuar com o mesmo assunto, mas é para despachar isto! Podia também fazer um só post, mas assim fica mais "arrumadinho"...

Hoje mostro-vos mais uma sugestão para presentes de Natal...



latinhas de leite recicladas!

A princesa cá de casa foi uma grande consumidora de leite em pó e a mãe colecionou algumas para reciclar. Demorou, mas chegou o dia em que me livrei de algumas (para grande alegria do pai)! 

A execução foi bem simples: tirar as medidas da lata, cortar o feltro e colar. Decorar a gosto! lol 
Na primeira, recortei em feltro o cinto do Pai Natal, colei e juntei meio pompom a fazer de botão e uma fita a decorar o fundo da lata.
Na segunda, aproveitei um dos pinheiros de que falei aqui, colei e juntei também umas fitinhas no cimo e no fundo da lata.
No fim, foi só encher a lata com nozes descascadas da nossa casa de férias...

Gostaram das minhas reciclagens???...


quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Prendinhas de Natal #2

E como prometido, venho mostrar-vos mais prendinhas feitas por mim! Estas foram para complementar as pegas de cozinha.

Um cabaz com dois tipos de azeite aromatizado (mistura de citrinos e picante) e um frasquinho de louro:

O mesmo cabaz, mas decorado com papel celofane.

E outro cabaz com um azeite aromatizado (especiarias), um frasquinho de louro e um frasquinho com uma mistura de especiarias:


O mesmo cabaz, mas decorado com papel celofane.

As bases dos cabazes são tampas de caixas de sapatos de bebés embrulhados em papel de alumínio. 

Acho que ficaram uns presentes caseiros todos catitas! E vocês, gostavam de ter recebido este tipo de presentes?

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Prendinhas de Natal #1

Eu sei que já está fora de contexto, mas não podia deixar de vos mostrar as prendinhas que fiz para oferecer no Natal de 2014. Foi tudo feito por mim para familiares e amigos! 

É um dos meus objetivos para 2015 oferecer presentes feitos por mim! Não é para poupar a carteira, pois se fizer bem as contas acaba por ser mais dispendioso. É porque quero dar uso aos tantos materiais que por cá habitam em casa, porque quero manter-me ativa e porque sim, apesar de correr o risco de não gostarem!

Há uns anos comprei um tecido alusivo à época natalícia, é vermelho com uns bonecos de neve. No natal do ano passado, serviu para "cobrir" os frascos de compota e nozes que ofereci. Este ano, ao ver uma imagem no Pinterest, inspirei-me e saiu isto:





Recortei os bonequinhos de neve e cosi (à mão) pelo contorno preto do tecido no feltro. Depois cortei enchimento e outro feltro do mesmo tamanho. Formei uma "sanduíche" e colei com aquela fitinha maravilhosa de fazer baínhas uma fita de viés a condizer. Para primeira obra em "costura", até acho que me saí muito bem. Eu adorei o resultado. E como foi de uma execução tão simples, quis repetir, mas em versão redonda.




Estou tentada a fazer mais um par para colocar na minha cozinha no Natal de 2015...

Espero que gostem desta ideia simples e fácil.

Beijinhos e um ótimo fim-de-semana...

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Feliz Dia de Reis...

Para além de ser Dia de Reis, hoje foi dia de voltar às rotinas. Estava mesmo a precisar... Quando o marido está por casa deixamos de ter horários, fazemos as coisas conforme nos apetece. É dormir tarde, deitar tarde, muita TV, bagunça a toda a hora, saídas e mais saídas...enfim!.. 

Com o regresso ao trabalho do marido, foi regresso às minhas rotinas e da princesa também, pois como andou doentita trocou as voltas todas ao sono. Acho que já está a começar a endireitar... Já comecei a pôr as roupas e a bagunça em dia e re-iniciei um trabalho de bricolagem. Vamos lá ver se tenho paciência e mão para aquilo!

E hoje fico-me por aqui... Tenho algumas novidades para vos trazer, mas o ritmo ainda é um pouco lento...

Agora vou ali comer um bocadinho de galette de rois e um cházinho...

Feliz Dia dos Reis