sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

1 Projeto por mês #2



Tal como no dia 30 de Janeiro de 2015, hoje é dia de "1 Projeto por mês" e este já cá andava em stand-by há muito tempo. Este desafio lançado pela Bruxa está a ser devidamente cumprido!

Como sabem, andamos ainda em fase de decoração da casa nova (já vai fazer 2 anos que cá estamos, que vergonha!) e arranjar formas de arrumação sem gastar muito dinheiro nem encher muito a casa tem sido a prioridade! Tínhamos um baú antigo (mala de enxoval), daqueles com desenhos na própria madeira, e pareceu-nos a solução ideal para arrumar a roupa das camas! Mas, há sempre um mas...a cor não se encaixava na decoração que pretendíamos para o nosso quarto. A ideia era colocar o dito baú aos pés da cama, pois a nossa cama é tipo sommier e não temos, nem pretendemos ter, uma única peça em madeira. Portanto, só nos restava uma solução: pintar de branco. Dito e feito...

Acabei hoje de a pintar, pois lixar, dar várias demãos de tinta e deixar secar entre elas demora algum tempo... E as fotos não mostram o projeto no sítio, mas a ideia principal era ter o projeto pronto e não no destino final. Espero que não levem a mal e não liguem ao estaminé se faz favor, pois ainda se encontra em fase de secagem...

Vista geral...

Pormenor dos desenhos na madeira...

E então, acham que fiz bem alterar a cor do baú?

Eu acho que sim, apesar de ainda achar que vai sofrer mais umas alterações, pois as junções das madeiras não me estão a agradar...


Participações de Fevereiro de 2015:
* Ana
* (em atualização)

51 comentários:

  1. Oi Carina!
    Eu acho lindos esses baús e ainda arranjarei um pra mim.
    Mas sou fã do natural. Fiquei imaginando a madeira aparecendo esses desenhos... devia ser algo lindo. Eu não pintaria, mas como vc disse, tem que combinar com sua decoração, então...
    Obrigada por participar! Atualizando a caverna.
    Abração esmagador e ótimo findi.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Bruxa!
      Sou sincera, na cor natural detesto... São gostos!
      Beijinhos e boa semana,
      Carina

      Eliminar
  2. Oi Carina, que lindo baú, a pintura ficou ótima e adorei o desenho da tampa em baixo relevo! Seu quarto vai ficar maravilhoso com ele ;-)
    Beijinhos e até mais artes!
    Ene ♥

    ResponderEliminar
  3. Olá Carina!!!
    Nossa que lindo esse Baú!
    E a tampa?! Tô aqui admirada com tanta beleza...com tantos detalhes!
    Fez bem em cuidar dele e preservar...
    Eu gostei da cor...branco sempre fica suave!
    Já estou levando o seu link!

    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderEliminar
  4. Nossa, que belo baú, ficou lindo e o branco realçou muito. Parabéns pelo projeto!
    Levando o link...
    Bom fim de semana, Bjos!

    ResponderEliminar
  5. Olá!!!
    Está lindo ! E na decoração... ficará show!
    Só não posso mostrar ao meu marido, kkk, ele é contra a pintura da madeira.

    Bjs e vou atualizar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Márcia!
      O meu marido também não gosta muito. Consegui convencê-lo porque era um baú velho...
      Beijinhos e boa semana,
      Carina

      Eliminar
  6. Que lindo! Todo trabalhado! Amei! É minha primeira participação no Projeto da Bruxa. Adorei o teu baú! Abraços e bom final de semana!

    ResponderEliminar
  7. Olá Carina,esse baú é ótimo e ficou muito bom pintado de branco.Bjss.

    ResponderEliminar
  8. Eu achei lindo! A pintura branca ficou ótima.
    Não gosto de objetos pesados com madeira escura.
    joturquezzamundial
    Beijos

    ResponderEliminar
  9. O baú ficou lindo. Eu não teria hesitado em pintar em branco. Fica muito mais leve!
    Parabéns!
    Beijo

    ResponderEliminar
  10. Oi Carina ! Eu amo baús, tenho um aqui em casa. Achei lindo os desenhos na própria madeira. Ficou ótima a pintura ! Também estou participando:
    http://www.pitadasdilu.com.br/2015/02/1-projeto-por-mes-bolsinha-termica.html

    Bjos, Lú.

    ResponderEliminar
  11. Não vou negar que fiquei triste com seu projeto, que amo a madeira a cor natural dela. Mas me alegrei porque seu trabalho ficou perfeito.
    A pintura lisa, sem marcas.
    E tem que ficar do jeito que vc quer e gosta, né?
    Parabéns!!
    Levando o link. Deixando abraços.
    Levando o linj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada um com o seu gosto! Pelo meu marido também não pintava, mas convenci-o...
      Beijinhos e boa semana,
      Carina

      Eliminar
  12. Carina,
    Gosto muito desses baus decorando o quarto. Da um charme especial ao ambiente. Gostei do resultado que deu ao seu bau! Ficou show!!!
    Bjs e um otimo sabado!

    ResponderEliminar
  13. Oi, Carina...
    Estou rindo aqui, porque também fazem dois anos que me mudei e ainda estou a arrumar, decorar, mudar coisas de lugar, enfim, uma trabalheira!! Às vezes penso que sou uma mulher de fases e que enjoa fácil das coisas, por isso estou sempre arrastando móveis aqui em casa, mas no fundo acho isso uma delícia. Ah!! Gostei muito do seu baú, ainda não tenho um, apesar de ser um lindo sonho de consumo, acho chic esses baús antigos, coisa de gente que gosta do estilo vintage como eu. Gosto deles em madeira rústica, mas também vou de envernizá-los ou pintá-los de branco como você fez. Deve ter ficado muito bonito em seu quarto. Mostre, se puder, o conjunto todo depois.Ótimo fim de semana e forte abraço. Xau!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Beth!
      Só quem está metido nelas é que sabe o problema que é! E claro que quando estiver tudo prontinho eu mostro o resultado final!
      Beijinhos e boa semana,
      Carina

      Eliminar
  14. Oi Carina;
    Hoje estou atualizando e visitando,e adorei o seu baú ficou lindo.Agora estou aqui com minha filha dizendo que quer um baú com o seu kkkk.
    Beijos e um ótimo fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah ah ah, vais ter de lhe fazer a vontade!...
      Beijinhos e boa semana,
      Carina

      Eliminar
  15. Olá Carina, adorei o seu trabalho! Ficou lindo! Eu também gosto muito de restaurar móveis!
    Estou levando o link!
    beijos
    Amara

    ResponderEliminar
  16. Era num baú desses que a minha mãe me guardava o enxoval. hà uns anos andei a ver se comprava um para o pintar assim de branco, mas entretanto encontrei uma arca ao pé do contentor do lixo e reciclei.a não é trabalhada mas olha não gastei dinheiro num baú. Eu acho que assim fica muito mais bonito em branco, por mim nota 1000.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este baú também fazia parte do meu enxoval... E obrigada pela nota 1000...
      Beijinhos e boa semana,
      Carina

      Eliminar
  17. Oi Carina obrigado pelas palavras la no blog.
    Que ideia bacana essa sua , ficou muito bonito pintado de branco.
    Gostei realmente.
    Como vc deve ter visto faço cisas a passo de tartaruga e estou a entrar no 4 ano de casa nova e ainda não acabei de arrumar tudo como quero pra vc ter uma idea somente a 3 meses é que acabei de trazer meu enxoval da casa de mamãe. rsrssr
    Então vc não esta sozinha nessa arrumação.
    Já levei teu link . Um beijo da Eliane.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a ver que ter a casa finalmente organizada e decorada vai demorar... Um dia de cada vez, não é verdade?
      Beijinhos e boa semana,
      Carina

      Eliminar
  18. Carina,
    Lindo seu baú, eu adoro móveis antigos.O seu tem um desenho lindo no tampo e a pintura escondeu um pouco.
    Mas o importante é você ficar satisfeita com o resultado, já que assim combinará com sua decoração.
    Parabéns. Besitos e boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Michelle!
      De longe não se nota, é verdade, mas de perto nota-se na perfeição!
      Beijinhos e boa semana,
      Carina

      Eliminar
  19. Carina lindo seu baú, se branco ele se encaixou melhor na sua decoração então perfeito. Queria ter visto o antes dele...kkk...
    Levando seu link
    bjs
    Edi
    Lar de arteira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Edi!
      Desculpa não ter tirado a foto do antes, mas só não o fiz porque facilmente se encontra na internet igual a tantos outros.
      Beijinhos e boa semana,
      Carina

      Eliminar
  20. Bom dia Carina,
    Acho lindo baús antigos, vou acompanhar para vê-lo pronto.

    bjs

    ResponderEliminar
  21. Esse baú faz-me lembrar um que havia em casa da minha avó (mãe do meu pai), com esses entalhes com motivos orientais. O que eu gostava de olhar o baú da minha avó e percorrer com o dedo as linhas dos desenhos...
    Ficou muito bonito, pintado de branco, dá-lhe um ar mais leve.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina!
      Também acho que fica mais leve.
      Beijinhos e boa semana,
      Carina

      Eliminar
  22. Fizeste bem Carina e destes uma ótima roupagem a ele! Parabéns pelo projeto! Beijos!

    ResponderEliminar
  23. Sem duvida Carina esta excelente

    ResponderEliminar
  24. Oi Carina! Depois de uma semana, só agora consegui cumprir as visitinhas do projeto.

    Adorei o seu trabalho, e esta cor ficou perfeita!
    Um fim de semana iluminado para você! Bjim

    www.artesanatoqueeuamo.com

    ResponderEliminar
  25. Carina eu adorei! E dá um trabalhão trocar a cor - muitas demãos, muitas secagens e alguma ansiedade... rsrsrsrs... Mas o resultado ficou perfeito! Parabéns!!! Beijins e até o projeto do próximo mês.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Andrea!
      Pode crer, trabalho não falta neste tipo de projetos. Por isso é que não tive tempo de o levar para o seu destino final...
      Beijinhos e boa semana,
      Carina

      Eliminar
  26. Ficou linda Carina :)
    Uma boa ideia para quem não gosta da cor antiga :)
    Essas arcas dão muita arrumação :)

    ResponderEliminar