segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Dia de S. Valentim...

Espero que tenham passado um dia de S. Valentim especial...

Cá por casa, mesmo em tempo de namoro, nunca fomos muito dados a grandes festejos, planos e prendas para este dia, mas fazemos sempre qualquer coisa especial, nem que seja um jantar caseiro à luz das velas... Este dia apenas é mais um motivo para fazer algo especial!

No ano passado, foi o primeiro dia de S. Valentim passado a três. Mas como a princesa ainda era muito pequenita e o tempo não estava famoso, fizemos um simples jantar à luz das velas.

Este ano, e apesar do tempo estar encoberto, decidimos dar um pequeno passeio aqui na região e almoçámos aqui. Só pela vista, valeu muito a pena...

Interior do restaurante (imagem retirada da net).
Vista exterior (imagem retirada da net).
Vista exterior (imagem retirada da net).

Já há algum tempo que queríamos experimentar este restaurante e, desta vez, juntou-se o útil ao agradável!

Depois de almoço, a princesa vestiu-se de menina rato (tipo Mickey) e fomos visitar os avós e bisavós! 

No domingo, queríamos ter ido ao desfile de Carnaval com a princesa, mas o tempo ainda estava menos convidativo que no sábado e decidimos ficar em casa numa tarde romântica (filmes e sofá)! Como ainda estávamos em modo love, saiu isto:

Bolo de iogurte com recheio de doce de morango e coberto com chantili.

Uma ótima sobremesa com ingredientes simples. Fiz um bolo de iogurte numa forma bolo inglês e depois cortei o bolo em fatias. Com um cortador de massa em forma de coração, cortei as fatias do bolo. Numa das fatias, coloquei doce de morango e adicionei outra fatia de bolo. No fim, foi só cobrir com chantili.

O marido adorou...

4 comentários:

  1. Não temos filhos mas o máximo de comemoração que costumamos fazer na data, que aqui no Brasil é dia 12 de junho, é um jantar romântico. Lindo o local do restaurante!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É só mais um motivo para um almoço ou jantar mais romântico...
      Beijinhos e boa semana,
      Carina

      Eliminar